5 Melhores reality shows musicais que fizeram sucesso no Brasil

Nós adoramos um bom programa musical e de uns tempos para cá a televisão brasileira tem investido cada vez mais neste tipo de entretenimento. Alguns desses realities fizeram um grande sucesso e até ganharam novas versões.

Sabe de quais estamos falando? Veja a seguir os 3 melhores realities shows desse gênero:

1. The Voice

O “The Voice” é um dos realities shows mais famosos de todo o mundo e no Brasil, teve a sua versão exibida pela emissora Rede Globo de Televisão.

A trama consiste em selecionar candidatos em audições às cegas, ou seja, apenas considerando a capacidade vocal do participante. Depois, os mesmos são preparados por seus tutores para competir entre si.

Muita gente participou do reality ao redor do mundo e conseguiu alavancar a sua carreira. Por aqui, o programa já ganhou várias exibições e a expectativa para é grande para as inscrições The Voice 2020.

2. The Voice Kids

Como você viu acima, o reality “The Voice” foi um grande sucesso com o público brasileiro, mas ainda não possuía uma categoria que pudesse englobar os talentos mirins.

Assim, a Rede Globo passou a encantar o público com o emocionante “The Voice Kids”. Muitos talentos já foram revelados e quem ainda não participou das inscrições The Voice Kids 2020não pode perder essa chance!

Além de ganhar um espacinho na TV para mostrar o seu talento, os candidatos recebem instruções especiais de seus tutores escolhidos e concorrem a um prêmio final!

3. Ídolos

Você se lembra do famoso programa musical “ídolos”? O reality é um clássico da televisão e revelou grandes talentos e vozes inesquecíveis.

O reality foi um dos pioneiros para competições musicais estreou em abril de 2006 no SBT, mas foi comprado alguns anos depois pela Rede Record, que levou ao ar mais 5 temporadas.

O sucesso foi grande e fez com que artistas como Chay Suede pudessem passar a ser conhecidos pelo público. Infelizmente, o programa não está mais sendo exibido, o que não o impede de ser um grande clássico do gênero!

4. Fama

O programa “Fama” também foi responsável por lançar ao público grandes sucessos da música brasileira como o famoso cantor Thiaguinho.

Esse reality foi o verdadeiro difusor da competição musical, tendo sido lançado em abril de 2002 e teve algumas versões até o ano de 2005.

5. Pop Star

Outro reality musical que entrou para a lista de sucessos da TV foi o “Pop Star”, com duas temporadas exibidas pela emissora Rede Globo.

O programa começou a ser televisionado em 2017 e conta com a competição entre 14 artistas que já tem um pezinho no mundo da música.