QUEM SOMOS

Com a internet, temos acesso a diferentes tipos de conteúdo a hora que quisermos e isso fez com que a televisão ficasse em segundo plano. Mas se você pensa que os meios televisivos não possuem outros recursos para fidelizar a clientela, está muito enganado. Um desses recursos que está conquistando o público é a IPTV.

O que é uma IPTV?

A IPTV é um serviço que surgiu para compensar a popularização da internet e atender de maneira difernete os clientes que não são mais fãs da TV aberta.

A sigla é referente a Televisão por Protocolo de Internet e proporciona maior autonomia para os telespectadores uma vez que é mais interativa. Com esse serviço o cliente pode, por exemplo, decidir qual programação quer assistir e qual o melhor momento para isso.

Ou seja, a IPTV é mais acessível e pode se encaixar na rotina de qualquer família. Por isso, cada vez mais pessoas têm procurado se informar sobre a utilidade do recurso.

A tecnologia é transmitida para as televisões de modelo digital, ou seja, aqueles modelos mais novos que possuem o recurso de internet WI-FI e sem fio.

Qual o conteúdo disponível?

A IPTV é uma possibilidade de visualizar os conteúdos na hora que você quer, mas não é igual a televisão aberta e nem a televisão a cabo.

No geral, a programação é diferente, possuindo temporadas de programas, novelas e filmes por demanda do servidor. No sistema você poderá encontrar canais de transmissão totalmente exclusivos.

Sem contar que, por sem mais interativa, a IPTV também proporciona serviços de compra online para os seus clientes e alguns outros serviços exclusivos.

Você vai gostar de saber que a IPTV tem algumas funções semelhantes a um computador, sendo possível reproduzir vídeos, fotos e acessar alguns sites através do seu aparelho de televisão.

Como o serviço funciona?

O serviço da IPTV é bem interessado e funciona através da transmissão da internet, sendo necessário pelo menos 4 MBPS de internet dedicados somente a este serviço.

Ou seja, com este recurso você não precisa de TV a cabo e nem os fios, somente a transmissão via WI-FI ou internet pelo fio. Toda essa transmissão é utilizada através de um aparelho chamado de Set-top Box.

Esse aparelho é responsável pelo funcionamento da IPTV, transformando os sinais recebidos pela internet no conteúdo que você irá visualizar na sua telinha.