Saiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização nas motos e carros

Sabe quando você vê aquele veículo brilhoso, refletindo e com aparência de que acabou de sair de uma concessionária? Bem, esse efeito pode ser alcançado através de enceramento, polimento ou cristalização do veículo. Quer saber qual o melhor efeito para o seu carro ou para a sua moto?

Se você já conferiu as motos que vão lançar em 2020 mas ainda não tem o orçamento para possuir modelo na garagem, vale a pena informar que você pode ter um efeito de veículo novo na sua motocicleta ou no seu carro, apenas usando os processos que vamos te ensinar a seguir.

Em primeiro lugar, podemos dizer que os três processos têm algumas coisas em comum. Por exemplo, tanto o enceramento, quanto o polimento e a cristalização são muito eficientes na hora de tirar manchas superficiais, assim como manter o brilho do carro e aumentar o tempo de duração da tinta do veículo.

Entretanto, existem também diferenças que são específicas para auxiliar você a decidir qual é o processo pelo qual o seu veículo está realmente precisando passar.

Enceramento

Vamos começar falando de um dos métodos mais simples para deixar o sue carro com cara de novo: o enceramento! Além de se um processo bem prático, ele ainda é bastante em conta para o proprietário. Então, se o seu maior objetivo é poupar dinheiro, essa é a melhor escolha.

Como você mesmo pode estar encerando a superfície do veículo, o ideal é que escolha uma cera de qualidade e que lembre de proteger os frisos e para-choques para que não fiquem manchados! Depois, é só limpar todo excesso com uma flanelinha ou um pano.

Polimento

Enquanto o enceramento vai focar mais no brilho do seu veículo, o polimento será utilizado para remover manchas mais difíceis e arranhões

O processo utiliza produtos fortes e por isso, o ideal é que seja feito por um profissional. Além disso, ao remover as manchas e arranhões, é interessante lembrar que o processo também retira um pouco do verniz da pintura.

Cristalização

Enquanto isso, a cristalização é um processo de aplicação de resina. Nesse caso, a durabilidade do efeito é maior que os métodos que você conferiu acima.

A cristalização deve ser efetuada por um profissional qualificado e no geral, é mais recomendada para os veículos que já possuem alguns anos de uso. Vale lembrar que também é um pouco mais cara.